quarta-feira, 29 de abril de 2009

Primeiros Resultados

E já estão saindo alguns resultados das Olimpíadas. Nossa escola está tendo uma participação espetacular, já que mais de 90% dos inscritos na primeira fase foram aprovados para a fase seguinte. Vejam aí os nossos já campeões:

1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) 2009

Classificados para a Fase 2 - Modalidade Iniciação Nível 1
Foram aprovados os alunos que obtiveram o mínimo de 11 pontos na 1ª fase.

Gabriel Vasconcelos de Oliveira – 7º DL
Matheus Silva Rocha – 7º PAP

Classificados para a Fase 2 - Modalidade Iniciação Nível 2
Foram aprovados os alunos que obtiveram o mínimo de 12 pontos na 1ª fase.

Andressa Pontes M. M. Cavalcante - 8º PAP
Brígida Jales Mourão – 8º PAP
Karoline Almeida Rodrigues – 8º BM
Priscila Nascimento Viana – 9º BM
Raíssa Cardoso dos Santos – 8º BM
Tales Mesquita Muniz – 8º PAP

Modalidade Programação Nível 1
Para o Nível 1, todos os competidores que alcançaram 200 pontos ou mais foram classificados para a Fase 2 (correspondendo a 37% dos que efetivamente participaram).

Gabriel Pires Ribeiro 255 Pontos de 400 possíveis APROVADO
Gustavo Pinheiro Correa 130 Pontos de 400 possíveis
Ítallo Maggiotto Araújo Vilar 195 Pontos de 400 possíveis

Modalidade Programação Júnior
Para o Nível Júnior, todos os competidores que alcançaram 150 pontos ou mais estão classificados para a Fase 2 (correspondendo a 70% dos que efetivamente participaram).

Jean Carlo Correia Firmino 200 Pontos de 300 possíveis APROVADO
Sérgio Pereira de Oliveira Júnior 215 Pontos de 300 possíveis APROVADO



Aprovados na 1ª Fase da Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) 2009
Foram aprovados os alunos que obtiveram o mínimo de 18 pontos na 1ª fase.

Antonio Gilvan Teixeira Júnior 2º BM - 23 Pontos
Juliana Fontes de Almeida 2º BM - 19 Pontos
Lanna Priscyla do Carmo Prado 2º BM - 18 Pontos
Milton Ferreira de Sales Filho 2º BM - 21 Pontos
Tereza Glauciele P. Lima 3º DL - 20 Pontos

segunda-feira, 6 de abril de 2009

OBI

No sábado passado, foi realizada a Olimpíada Brasileira de Informática. A nossa equipe participou, capitaneada pelo Professor Fernando. A galera mandou bem, resta agora esperar pelos resultados. Dedos cruzados, galera!

domingo, 5 de abril de 2009

Nossos vencedores

Na sexta-feira tivemos a entrega das melhadas relativas ao ano de 2008. Foi uma festa linda que contou com a presença dos pais dos alunos, além dos nossos diretores de sede e vários professores. Parabéns galera! Vocês são show!

E conheçam os nossos ganhadores.

domingo, 8 de março de 2009

Olimpíada Brasileira de Química Júnior - OBQJr


A OBQjr é uma atividade realizada anualmente pela FUNCAP – Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico, UFPI e pela Associação Brasileira de Química (ABQ), direcionada para estudantes matriculados na 8ª ou 9ª séries do Ensino Fundamental de escolas brasileiras situadas no território nacional. A OBQjr tem por objetivo estimular o interesse dos jovens pelas Ciências da natureza, de modo especial a química, contribuir na melhoria do ensino e identificar jovens talento e aptidão para as ciências.

A OBQjr será realizada em 2 (duas) etapas, Fase I e Fase II. A primeira, sem limite de inscrições, ocorre no âmbito da escola, dela participam alunos regularmente matriculados na 8a. ou na 9a. série do Ensino Fundamental. Na FASE II participam os alunos mais bem classificados no conjunto total de notas até o limite de 15% (quinze por cento) do total de participantes na etapa anterior. Esse limite será informado pela coordenação-geral vinte dias antes da realização desta etapa. Pelo menos 1 (um) aluno de cada escola participante na etapa anterior participa desta fase, mesmo que esteja abaixo da nota limite estabelecida. As provas serão resolvidas sem uso de calculadoras ou consulta a qualquer tipo de material.

Fonte: REGULAMENTO da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQjr)

http://www.obq.ufc.br/obqjrregul.htm

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Olimpíada Brasileira de Informática – OBI

A Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e a Fundação Carlos Chagas (FCC) anunciaram a realização da Décima Primeira Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2009), uma competição voltada para alunos dos Ensinos Fundamental e Médio. A OBI é organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como as de Matemática, Física e Astronomia. O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por ciência da computação, através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. Saiba mais sobre a OBI.

As modalidades e níveis da OBI2009 são:

Modalidade Iniciação:

Nível 1, para alunos até o sétimo ano (sexta série) do Ensino Fundamental (ou equivalente).
Nível 2, para alunos até o nono ano (oitava série) do Ensino Fundamental (ou equivalente).

Modalidade Programação:

Nível Júnior, para alunos até o nono ano (oitava série) do Ensino Fundamental,
Nível 1, para alunos até o segundo ano do Ensino Médio,
Nível 2, para alunos até o terceiro ano do Ensino Médio (ou que tenham cursado o Ensino Médio até dezembro de 2008).


Fonte: http://olimpiada.ic.unicamp.br/

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Formulário para inscrições nas Olimpíadas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA


Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA

A OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), pela Agência Espacial Brasileira (AEB) e por FURNAS Centrais Elétricas S/A entre alunos de todas as séries do Ensino Fundamental e Médio em todo território nacional. A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

As provas acontecem em quatro níveis distintos, a saber:

a) Nível 1: destinada aos alunos regularmente matriculados nas 1ª e 2ª séries do Ensino Fundamental no regime de 8 anos e 1ª à 3ª séries no regime de 9 anos. Duração desta prova: duas horas;
b) Nível 2: destinada aos alunos regularmente matriculados nas 3ª e 4ª séries do Ensino Fundamental no regime de 8 anos e 4ª e 5ª séries no regime de 9 anos. Duração desta prova: duas horas;
c) Nível 3: destinada aos alunos regularmente matriculados entre a 5ª e 8ª série do Ensino Fundamental no regime de 8 anos e entre a 6ª e 9ª série no regime de 9 anos. Duração desta prova: duas horas;
d) Nível 4: destinada aos alunos regularmente matriculados em qualquer série do Ensino Médio. Duração desta prova: quatro horas.


Fonte: REGULAMENTO DA XII OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ASTRONOMIA E ASTRONÁUTICA - XII OBA – 2009
http://www.oba.org.br/site/index.php?p=conteudo&idcat=6&pag=conteudo&m=s

Um novo espaço

E, saindo do forno, quentinho e no ponto certo, nós que fazemos o blog temos o enorme prazer de darmos nossas boas-vindas aos visitantes do nosso Espaço Olímpico.

O blog Espaço Olímpico é o lugar de pensar, encontrar informação, tirar dúvidas, consultar provas e gabaritos entre outras coisas, mas de, principalmente, interagir com a galera que vive antenada às Olimpíadas. Então sejam bem-vindos e se sintam à vontade para interagir conosco, afinal este espaço é todo nosso!